julho 06, 2008
Essa semana marcou pela libertação do pessoal na Colombia. Foi um exemplo pra nós que a Ingrid Bettancourt falou sobre o bem e o mal. Nós que vivemos essa história tambem nas nossas vidas. O que é o bem e o mal. Ela disse:
Durante o seqüestro, ela principalmente viu o "lobo", mas também viu "o anjo de vez em quando", o que era "muito desconcertante", disse Betancourt, que foi libertada na quarta-feira passada junto com mais 14 reféns das Farc em uma operação militar colombiana, depois de ter passado quase seis anos e meio retida na selva. Foi de um jeito diferente mas tambem foi assim nas nossas vidas. A gente via o mal bem na nossa frente mas só a gente podia escolher que lado ficar. Muitas vezes era mais facil ficar do lado do mal. Ser mau como eles. Muitas vezes nós temos a escolha. Mas acho que no meio de tantos lobos os poucos anjos sempre aparecem na hora certa e tem mais poder pra vida da gente. Quando voce vê um anjo no meio dos lobos, voce passa a só ver eles e a força deles passa pra voce. Tive vários anjos na minha vida no meio dos lobos. Minha mãe era uma delas. O engraçado é que eu não via nela uma anjo mas atras dela. Porque seu eu visse nela isso, eu poderia ficar muito confusa. E não saber separar o bem do mal. Mas agora sei dos anjos que cuidaram de mim nesse tempo. Alguns que só vim conhecer depois. Alguns que eu nem sabia que existiam mas que eram meus companheiros de vida. Minha irmã Bibi. É tinham anjos vivos e anjos que viviam no coração. Mas que todos eram anjos.
Hoje eu só tenho a agradecer a esses anjos que cuidaram de mim.E hoje me sinto melhor. Livre como a Ingrid Betancourt.
Outra coisa que ela falou é que ela estava preparada pra viver mais 4 anos no cativeiro e que agora ela ainda não sabe o que fazer com a liberdade.
Uma psicologa falou que nesses casos vem a euforia pela libertação e depois a depressão por não conseguir entender o mundo. Eu espero que ela passe bem essa fase como sinto que já passei boa parte dela. Que ela se recupere e que um dia, possa ter pesadelos diferentes. Não com os lobos mas com coisas bobas que não afete muito a vida dela. É assim que estou me sentindo hoje. Me sinto livre. Já passei a euforia, a depressão e to vivendo momentos de calma. Não que tudo tenha terminado mas que já tenho forças pra vencer os novos lobos que aparece no dia a dia.
E tem outro assunto que quero falar. Hoje é aniversario da Goretti e quero desejar a ela que nesse ano, ela veja mais anjos do que lobo na vida dela. E que ela seja muito feliz mesmo. Hoje e sempre.
¤ Por:
¤ 12:38 PM ¤
(2)