março 30, 2008













Sinopse

Quando era criança, David (John Cusack) sempre se sentiu excluído, e cresceu sonhando com o dia em que os ETs viriam levá-lo para o espaço. Sua imaginação o transformou em um escritor de sucesso. Desde a trágica morte de sua noiva há dois anos, ele nunca mais experimentou qualquer traço de vida afetiva. Mas David sempre quis ser um pai. E finalmente resolve tentar, adotando o problemático Dennis. Assim como David, Dennis vive trancafiado em seu mundo de fantasia. Quando era criança, David queria ser um alien. No caso de Dennis, ele acredita de verdade que é um marciano em missão de exploração na Terra. E talvez seja mesmo... Um filme divertido e emocionante sobre o poder de redenção do amor e o verdadeiro significado da palavra "família".




Gostei muito desse filme. Quando o escritor fala que muitas crianças são diferentes das normais eu me vi em várias situações assim. E o melhor. vi que existe muitas assim. No começo o menino passa o dia num caixa porque ele acha que é um marciano e o sol faz mal pra ele. . É linda a cena que ele vai saindo da caixa aos poucos. Ele vai se despertando. Me senti assim quando entrei aqui. Eu vivia numa caixa que me protegia do sol. Me protegia do amor.Do amor que eu não tinha e não conhecia e que tinha medo de sofrer. O sol do menino, assim como da maioria de nós era o amor. O medo de perder o amor. O medo do abandono que nós sentimos. Muitas vezes ,a gente foge do amor por medo do abandono. Porque pior que não amar e não ser amado, é perder o amor que a gente acreditava. E ser abandonado por pai, mãe, irmão, irmã, tia é pior que tudo. Porque a gente acha que familia é o ponto de equilibrio da gente e quando isso acontece, a gente se desestrutura. E nessas horas, acreditar na fantasia é muito bom. Ficar de cabeça pra baixo, se achar um marciano. Ou uma cadela. Ou um peixe na agua. Tudo isso é o que usamos pra fugir desse abandono. Mas estou aprendendo a viver com voces. A que o medo e o abandono existe mas tambem existe amor, amizade, andar juntos.
Quem quiser ver esse filme, eu recomendo porque a gente vai aprendendo a viver no dia a dia.
Amo voces. Beijos, Mel

¤ Por: ¤ 12:10 PM ¤

Comments: Postar um comentário








Nome: Menina

Idade: 16 anos













.+. Blog de amigos .+.



Chan De Su

Chan De Su 2

Dy

Fabiola

Ingrid

Juh

Lela

Lelê

Maggie

Milla

Os Bailarinos

Princesinha

Raquel Angelica

Sonho ou Pesadelo




O SOL * Jota Quest


.+. Arquivos .+.





.+. Créditos .+.



Portal By Marina

Comunidade Blogueira

VICKYS.com.br

TopLegal

Powered by Blogger










By TopLegal

O SOL



Hey!!!Dor
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei medo
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou

Hey!!!Dor
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei medo
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá vou
É pra lá que eu vou

Yeah
Caminho do sol baby
Lalalalala
Caminho do sol baby

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou
Lalalalalalala
É pra lá que eu vou
Lalaralara
Onde tenha sol, é pra lá que eu vou

Jota Quest

Composição: Antônio Júlio Nastácia