fevereiro 04, 2007


O caçador de pipas...
Acabei de ler esse livro. Foi bom. A Goretti e a Lelê me mandaram por e-mail e li no pc. Foi o primeiro livro que eu li assim. Achei que não ia conseguir. Mas ele me chamava a a tenção o tempo todo. E eu não conseguia parar de ler. A Goretti leu na frente e falou que tinha uma cena de abuso. Eu fiquei achando que não devia ler mais, minha mãe Debora me falou que eu não devia continuar fugindo de tudo então, eu continuei lendo e no final foi muito bom.
O livro conta a história de dois meninos afegãos. Fala sobre a amizade deles. Eles faziam tudo juntos. Mas um era filho do patrão e o outro do empregado. Mostra como a amizade de criança é importante. Muitas vezes me identifiquei cm um dos meninos.
Não vou contar o livro pois muitos vão querer ler. Mas o que mais falou comigo, foi o relacionamento do menino com o pai. Entendi um pouco mais minha mãe. Porque muitas vezes, não entendemos nossos pais e quando a gente passa a ver de outro angulo, não que justifique os erros das pessoas mas pelo menos a gente entende o porquê de certas coisas acontecerem.
Depois disso, li outro livro. Chama uma criança no inferno. É a história de um menino americano que sofreu muito nas mãos da mãe. Ele não sofreu abuso sexual mas sofreu todo os outros tipos de abuso. Me identifiquei também porque ele passou por muitas coisas que eu passei, pelo fato de ser só ele tratado assim e os irmãos serem bem tratados. E também vi a reação das pessoas de fora. Os professores, os coelgas de escola. Vi a reação do pai e dos irmãos na história dele e comecei a entender um pouco minha familia. Chorei muito... Li esse livro em um dia.
Esse escritor, conta a historia dele em tres livros. que li, fala da infancia dele dos 4 aos 12 anos. Ele tem um sobre a adlescencia: dos 12 aos 18 anos. e o terceiro sobre ele como homem. Ele hoje trabalha em defesa das crianças e é bem sucedido nisso. Já recebeu até premios especiais por isso.
Não é que vou ficar procurando ler livros desse tipo. A gente que passou por isso, sofre muito. Mas pra mim, foi importante ver que isso acontece não só aqui no nosso país mas em todos os países. Vi a visão de um país considero o melhor do mundo, onde tanta criança sofre. Vi um país destruido pela guerra com os mesmos problemas.
E a gente sabe que é um problema que tem que ser trabalhado muito. Quem sabe, cada uma de nós, que passamos por coisas dificeis, vamos poder ajudar outras crianças a se livrar disso. Não digo trabalhando exclusivamente com isso mas que na nossa vida, a gente possa ser um meio de ajudar outra criança. E se cada uma de nós ajudar uma criança só, já vamos ter ajudado a melhorar melhor o nosso mundo.

¤ Por: ¤ 10:14 AM ¤

Comments: Postar um comentário








Nome: Menina

Idade: 16 anos













.+. Blog de amigos .+.



Chan De Su

Chan De Su 2

Dy

Fabiola

Ingrid

Juh

Lela

Lelê

Maggie

Milla

Os Bailarinos

Princesinha

Raquel Angelica

Sonho ou Pesadelo




O SOL * Jota Quest


.+. Arquivos .+.





.+. Créditos .+.



Portal By Marina

Comunidade Blogueira

VICKYS.com.br

TopLegal

Powered by Blogger










By TopLegal

O SOL



Hey!!!Dor
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei medo
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou

Hey!!!Dor
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei medo
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá vou
É pra lá que eu vou

Yeah
Caminho do sol baby
Lalalalala
Caminho do sol baby

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou
Lalalalalalala
É pra lá que eu vou
Lalaralara
Onde tenha sol, é pra lá que eu vou

Jota Quest

Composição: Antônio Júlio Nastácia