novembro 26, 2006




O IMPULSO

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de uma intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. Há um perigo: se reflito demais, deixo de agir. E muitas vezes prova-se depois que eu deveria ter agido. Estou num impasse. Quero melhorar e não sei como. Sob o impacto de um impulso, já fiz bem a algumas pessoas. E, às vezes, ter sido impulsiva me machuca muito. E mais: nem sempre meus impulsos são de boa origem. Vêm, por exemplo, da cólera. Essa cólera as vezes devia ser desprezada; outras, como me disse uma amiga a meu respeito, são cólera sagrada. Às vezes, minha bondade é fraqueza, às vezes ela é benéfica a alguém ou a mim mesma. Às vezes restringir o impulso me anula e me deprime; às vezes restringi-lo dá me uma sensação de força interna.
Que farei então? Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.

Clarice Lispector (Aprendendo a viver, pág. 28-29)


A internet tem muitas coisas boas na vida. Uma delas é que me apresentou muitos escritores legais. Vi textos muito interessantes da Clarice Lispector. A Lelê e a Goretti, me apresentaram outros pela internet também. Ganhei um livro. Era de imagens e frases dela. Gostei tanto que mandei um pra elas também. E aí descobri que com o mesmo titulo tinha um só de textos mais completos. Aquele era um resumo deste e comprei. E estou apaixonada pelo que ela escreve. Apesar dela ter morrido antes de eu nascer, Acho que ela me conheceu, não sei como. Porque ela fala de mim, mais claro do que eu me vejo. E nesse texto eu vi isso claramente. Pena que ela não me deu respostas de como devo agir aos impulsos. Se bem que, indiretamente, ela diz. Segue os seus impulsos. Segue o seu coração. E meus impulsos também diz que as vezes tenho que seguir e outras não. Acho que são impulsos sobre impulsos. Vou acertar e errar muito ainda. Se ela achava que nunca ia amadurecer e escreveu coisas tão certas, então quero ser um pouco como ela foi. Infantil, dividida. Mas seguindo o meu coração.
Tivemos vida completamente diferente. Noutro texto, ela fala que queria ser lutadora. Acho que eu sou um pouco pelo que passei e sobrevivi. Os problemas dela era diferentes dos meus. Ela não precisou lutar pela sobrevivência sozinha de um mundo violento. Mas hoje sei que ela teria se saído muito bem dele. Porque hoje ela me ensina isso. E do jeito dela, ela foi uma lutadora sim pois venceu no mundo da literatura. Só de ser mulher e mãe, já é lutadora. E pelo que sei, foi uma lutadora vencedora.
Não sei onde ela está hoje, mas gostaria de ter podido agradecer os textos que deixou pra gente. Que vão me ajudar a viver melhor. Acho que também, nunca serei madura.

¤ Por: ¤ 6:48 PM ¤

Comments:
Olhaaa... se mudar é sinônimo d ser sempre igual, d chegar num ponto xis.. tbm ñ quero mudar nuncaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
 
Postar um comentário








Nome: Menina

Idade: 16 anos













.+. Blog de amigos .+.



Chan De Su

Chan De Su 2

Dy

Fabiola

Ingrid

Juh

Lela

Lelê

Maggie

Milla

Os Bailarinos

Princesinha

Raquel Angelica

Sonho ou Pesadelo




O SOL * Jota Quest


.+. Arquivos .+.





.+. Créditos .+.



Portal By Marina

Comunidade Blogueira

VICKYS.com.br

TopLegal

Powered by Blogger










By TopLegal

O SOL



Hey!!!Dor
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei medo
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou

Hey!!!Dor
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei medo
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá vou
É pra lá que eu vou

Yeah
Caminho do sol baby
Lalalalala
Caminho do sol baby

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou

E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou
Lalalalalalala
É pra lá que eu vou
Lalaralara
Onde tenha sol, é pra lá que eu vou

Jota Quest

Composição: Antônio Júlio Nastácia